Blog dos Advogados
QUALIDADE DE SEGURADO: Verifique a sua condição

Deter a qualidade de segurado é requisito essencial para obter benefícios (aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, etc.) junto ao INSS. 
Mas o que é qualidade de segurado?

Qualidade de segurado é a condição atribuída a todo cidadão filiado ao INSS que possua uma inscrição e contribua para o INSS.

Entretanto, é possível em algumas situações manter a qualidade de segurado em períodos onde o segurado não esteja  contribuindo para o INSS. 
Vejas alguns casos:
1. enquanto o cidadão estiver recebendo benefício previdenciário, como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, bem como auxílio-acidente ou auxílio-suplementar;
2. até 12 (doze) meses após o término de benefício por incapacidade (por exemplo auxílio-doença), salário maternidade ou do último recolhimento realizado para o INSS quando deixar de exercer atividade remunerada (empregado, trabalhador avulso, etc) ou estiver suspenso ou licenciado sem remuneração;

Ciente da importância e da complexidade do tema, a TCM - ADVOCACIA disponibiliza abaixo, de forma gratuita, uma ferramenta extremamente importante para que o próprio segurado possa verificar, de maneira rápida e simples, se ainda detém a qualidade de segurado.

É só clica em iniciar! 
Qualquer dúvida entre em contato com uma de nossas unidades.






















Bruno Descio Ocanha Totri

Sócio/Fundador - OAB/SP 270.596
Especialista em Direito Previdenciário

Comentários
Não existe comentários para essa publicação.
Adicionar um comentário