Blog dos Advogados
Conheça a revisão do trabalhador com dupla jornada

Se você possui mais de um emprego e contribui para o INSS nas duas atividades, simultaneamente, talvez possa ter direito a revisão de sua aposentadoria.


Ocorre que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na hora de conceder o benefício, erroneamente, analisa cada uma das ocupações de forma individual, gerando um enorme prejuízo. Na prática a atividade secundária é praticamente descartada do cálculo.


Felizmente a Justiça Federal vem sanando essa irregularidade, determinando que os salários concomitantes devam ser integralmente somados, formando um único salário-de-contribuição para fins de cálculo do valor do benefício, o que poderá resultar em um considerável aumento no valor da aposentadoria.


Caso tenha contribuído para o INSS em mais de uma atividade concomitante, entre em contato para verificar a possibilidade de revisão.



Fale com a TCM Advocacia

São Paulo: (11) 3101-3426 / 3101-0622
Sorocaba: (15) 3346-7228 / 3346-7237
WhatsApp: (15) 98169-1932

Comentários
Existe 1 comentátio para esta publicação.
Gilberto Alves da Silva
Atingi mais de 30 de contribuição confirmada no Meu INSS, mas trabalho desde os 12 anos (parte do tempo sem pagamento de INSS), seria possível de alguma forma fazer esses pagamentos do passado para tentar alcançar os 35 anos? Vocês ajudam nesse processo? Tenho grande parte do tempo de contribuição como professor do ensino superior e seis meses como professor do ensino técnico. Também tenho algumas dúvidas em relação ao cálculo do Meu INSS. Minha mulher é médica e tem interesse na aposentadoria especial, já averbou parte da contribuição feita ao INSS e já tem mais de 25 anos de contribuição para o serviço público e já tem o PPP. Como é o trabalho de vocês neste caso? Aguardo contato.
Em resposta a Gilberto Alves da Silva

Bom dia Sr. Gilberto

Entramos em contato com você via e-mail.

Pedimos que caso possua interesse, retorne  pelo número 11 96061-5445 (whatsapp ou ligação);

ou pelo email  atendimento @ tcmadvocacia.com.br  , para esclarecer dúvidas e/ou agendar um atendimento, com um de nossos advogados, e assim conseguirmos tratar seu caso com a excelência.

Adicionar um comentário
Fale Conosco por WhatsApp